Pra quem mora em São Paulo, estes últimos dias tem sido um inferno: ônibus incendiados, transporte público paralisado, instituições privadas sendo atacadas, gente sendo assassinada, etc…
Tudo culpa do PCC (Primeiro Comando da Capital).
Será?
Em minha humilde (e talvez idiota) opinião, o PCC é apenas a prova de que a nossa legislação criminalista é cheia de falhas. Mais que isso: Os órgãos responsáveis pela execução penal são mais falhos ainda.
Resumindo: Se, por um azar danado, um sujeito que tenha um razoável poder aquisitivo é condenado, ele pode comprar uma excelente estadia no presídio, seja ele qual for.
Isto dá direito a telefonemas, banhos de sol prolongados (sabe a quanto tempo eu não tomo banho de sol?), comida diferenciada, TV´s tela plana e uma série de outros opcionais.
Acho que, para esses, o único direito que é cerceado é o de trabalhar fora.
Ora, se as falhas da legislação permitem essas coisas, então já temos os culpados pelos atentados dos últimos dias: Os políticos!
Sim, eles criaram o PCC, PT, PDT, PCC, PSDB, PMDB, PPS e um monte de outros P´s por aí.
Como sou um eterno otimista, sempre vejo um lado bom nas coisas. Desta vez, posso afirmar sem sobra de dúvida que, pelo menos nessas eleições o PCC não terá nem um segundo de propaganda eleitoral gratuita. E digo mais: diferente da turma que compõem os outros P´s, eles não recebem um gordo salário no final do mês para fingir que representam o povo.
Outra coisa: Suponhamos que eu não goste do meu vizinho. Aproveito este momento para acertar as contas com ele e ainda tenho alguém pra culpar. O PCC, claro.
Então, prezados amigos, da próxima vez que ouvirem falar do PCC, procurem verificar se estão colocando a culpa no P certo.
Pense nisso…